Elon Musk se encontra com Milei em meio à briga com STF no Brasil; presidente ofereceu “ajuda”
Milei ofereceu apoio a Musk nos processos da Justiça brasileira em que o bilionário está sendo investigado, disse o porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni
O presidente da Argentina, Javier Milei, e o dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, se encontraram no Texas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (12).
O mandatário argentino ofereceu apoio a Musk nos processos da Justiça brasileira em que o bilionário está sendo investigado, disse o porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni.
Segundo Adorni, Milei e Musk também prometeram trabalhar juntos para promover soluções de livre mercado. De acordo com fontes do governo argentino, Milei “ofereceu ajuda no que Musk precisar com seus funcionários no Brasil. Se quiserem ir embora do Brasil e vir para cá [Argentina] serão mais do que bem-vindos”.
Desde o último domingo (7), Elon Musk vem atacando Alexandre de Moraes e ameaçando reativar perfis de usuários bloqueados na rede social X pela Justiça brasileira no âmbito de dois inquéritos que Moraes é relator no STF, o das milícias digitais e do 8 de janeiro.
Após as ameaças e ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes, o ministro do STF determinou que a conduta do empresário seja investigada em novo inquérito. Moraes também incluiu Musk entre os investigados no inquérito já existente das milícias digitais.
Por: Metro1