Na lama: situação crítica no “Novo Transbordo SAJ” após as chuvas recentes; assista
A nova estação de transbordo de Santo Antônio de Jesus, conhecida como “Transbordo SAJ”, está enfrentando condições precárias após as recentes chuvas que atingiram a região. Um vídeo gravado na quinta-feira, 21, por uma usuária do serviço e enviado ao portal Revista Recôncavo, revela a difícil situação enfrentada pelos trabalhadores e usuários do local.
No vídeo, a usuária descreve a situação como um “transtorno”. Ela relata que estão procurando um lugar para colocar os pés e vão colocar algumas tábuas para pisar. “O negócio tá feio, viu? Quando é sol é só poeira, quando é chuva é lama, muita lama”, diz ela.
A nova estação de transbordo passou a funcionar no Espaço do São João, na Rua Misael Maia Matos, devido à requalificação da Praça Álvaro Martins. Anteriormente, a Praça Álvaro Martins era o local de embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo para diversas cidades das regiões do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá.
A prefeitura arcou com a instalação da rede de água e energia no novo espaço. No entanto, a usuária do vídeo faz um apelo ao prefeito: “Atenção, atenção, atenção, atenção seu prefeito! Vamos trabalhar prefeito, Genival! Genival, trabalha aí meu filho, olha para aqui que situação. O ser humano não merece isso, não”, questionou.
A situação no novo Transbordo SAJ levanta questões sobre as condições de trabalho e a infraestrutura adequada para os trabalhadores e usuários do serviço.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo