Um adolescente foi flagrado por uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) portando uma arma de fogo no interior do colégio em que estuda, no bairro da URBIS, em Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador (RMS). O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), durante o horário das aulas matutinas.
Segundo a Polícia Militar, após receber denúncia sobre um jovem possivelmente armado na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, a guarnição compareceu até o local onde o encontrou portando um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e pronto para uso.
O aluno foi apreendido em prática de ato infracional, análogo a porte ilegal de arma de fogo, sendo solicitada a presença dos pais e do Conselho Tutelar. Sendo feito o encaminhamento à 25ª Delegacia Territorial, para apreensão da arma de fogo e registro do fato.
Aluno é afastado
Por meio de uma nota, a diretora da unidade de ensino, Ana Alice Nunes, falou sobre o caso. Segundo ela, a própria escola acionou a PM após ter conhecimento do fato. A diretora disse ainda que acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis, e que o jovem não faz mais parte do corpo discente da unidade. As aulas não foram interrompidas.
Confira a nota:
“No dia 05/05/2022, no turno matutino a Gestão da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade recebeu uma denuncia que haveria um aluno portanto arma de fogo.
Imediatamente acionamos a Polícia Militar que prontamente compareceu a escola e efetuou a revista identificando a arma e o estudante. A polícia conduziu o aluno a delegacia, e a Gestão da Escola acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis. O estudante não mais faz parte do corpo discente da escola e a polícia está averiguando o fato. Ao mesmo tempo asseguramos as quase 1280 famílias de alunos matriculados que a nossa escola preza pela qualidade de ensino e segurança de nossas crianças
Atenciosamente,
Equipe Gestora da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.”
#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira; com informações da 36ª CIPM