PF encontra áudio em que policial diz que ‘estavam com Moraes na mira para atirar’
Ainda está sob sigilo judicial, a gravação faz parte do material apreendido durante as investigações

A Polícia Federal (PF) encontrou um áudio em que o agente Wladimir Soares, um dos envolvidos na trama golpista que visava impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discute um plano para assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O áudio, que ainda está sob sigilo judicial, faz parte do material apreendido durante as investigações, que envolvem 40 pessoas indiciadas por tentativas de golpe após as eleições de 2022.
No registro, Soares compartilha com outros colegas detalhes sobre o plano, afirmando que “estavam com Moraes na mira para atirar” e mencionando os tipos de armamento que seriam utilizados na ação. A revelação foi apurada pela CNN, com fontes ligadas à investigação confirmando o conteúdo da gravação.
O agente da PF, que foi preso em novembro do ano passado, é acusado de ter se infiltrado na equipe de segurança do então presidente eleito Lula para repassar informações confidenciais ao grupo golpista, além de fazer parte de uma célula que tinha como objetivo a morte de autoridades.
Esses áudios, incluindo o de Soares, serão analisados pela Polícia Federal, que enviará um relatório complementar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que o ministro relator do caso, que conduz a investigação, determine a revogação do sigilo, permitindo o acesso à totalidade das provas e à continuidade da apuração.
A trama golpista, que visa desestabilizar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, continua sendo investigada pelas autoridades.
Conteúdo: Bahia.ba