Filho é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Feira de Santana
O homem segue custodiado no Complexo Policial do Sobradinho, à disposição da justiça.
Após a morte da agricultora Zenilda Barbosa da Costa, de 54 anos vítima de espancamento, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, equipes da Polícia Civil, ainda no domingo (19), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o filho dela. Ele é o principal suspeito de espancar e matar a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, após a informação da morte de Zenilda, as equipes localizaram o autor e testemunhas, que foram ouvidas. O suspeito foi interrogado e por não estar em situação de prisão em flagrante, foi representada a prisão preventiva.
O Acorda Cidade obteve mais informações, com a delegada titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), Lorena Almeida. Ela deu detalhes de como ocorreu o crime, registrado na última semana.
“Essas lesões foram praticadas no domingo da última semana, 12 de maio, Dia das Mães. O autor praticou agressões e desferiu golpes de arma branca contra a sua genitora, dona Zenilda de 54 anos na zona rural do distrito de Maria Quitéria. Ontem, a vítima evoluiu para óbito. A Polícia Civil foi informada e imediatamente empreendeu diligências no sentido de localizar o autor e testemunhas do crime”, disse.
A delegada Lorena Almeida ainda destacou que o autor negou que tenha praticado as agressões contra a própria mãe.
“O autor negou as agressões, alegou que teria discutido com a sua mãe e teria se defendido dela, mas que não a agrediu e não praticou lesões de arma branca contra ela”, contou.
O homem segue custodiado no Complexo de Delegacias do Sobradinho à disposição da justiça.
Acorda Cidade.