BahiaDESTAQUE

Vídeo: Soldado Lins se manifesta após decisão de prisão disciplinar e diz que não irá recorrer

O soldado da Polícia Militar da Bahia, Clézio Santana Lins, lotado na 59ª Companhia Independente (CIPM/Vila de Abrantes), se manifestou em seu Instagram, nesta segunda-feira, 15, após a decisão do Comando-Geral da PM de prendê-lo administrativamente.

Lins, que tem mais de 44 mil seguidores na rede social, foi investigado por relatar em um podcast detalhes de uma abordagem policial em que um dos agentes teria furtado a calcinha de uma mulher. “Criei uma situação para criar no podcast um tom de riso, engraçado. Mas isso me prejudicou. Acabou maculando a imagem da instituição que tanto amo”, explicou.

Em seu vídeo, Lins afirma que não vai recorrer da decisão e que já se preparava para a possibilidade de demissão. Ele se diz grato por ter que cumprir apenas a pena de prisão disciplinar e pede desculpas à corporação e ao comandante-geral. Em um dos trechos, criticou a forma como o caso foi exposto na mídia. O soldado também destaca sua conduta exemplar durante 13 anos na PM, se coloca à disposição para cumprir a pena no Batalhão de Choque.

Lins foi afastado das atividades operacionais em outubro de 2023, após a revelação do caso no podcast “Só Vem”. De acordo com a investigação, o soldado teria exposto a corporação a nível nacional e violado pontos da portaria que regula o uso das redes sociais por policiais militares da Bahia.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo