Um carro bateu em uma caixa coletora de lixo e pegou fogo durante uma perseguição policial na BR-324, na área do bairro Calabetão, em Salvador, nesta quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi roubado momentos antes da perseguição e o dono do carro foi mantido como refém pelos suspeitos.
Após a colisão, os assaltantes fugiram do local e o dono do veículo, feito refém, foi resgatado do carro em chamas pelos policiais militares. Não há detalhes se a vítima foi obrigada a dirigir ou se era um dos criminosos que estava ao volante durante a perseguição.
Segundo a PM, a perseguição começou durante uma ronda policial, quando os agentes avistaram o veículo fazendo manobras perigosas.
Os homens trocaram tiros com a PM e o momento foi filmado por pessoas que passavam pela região.
Na imagem, é possível ver que o motorista fez manobras arriscadas, entrou na marginal da rodovia e desviou de um caminhão. Momentos depois, o carro bateu na caixa coletora que estava nas proximidades da Estação Pirajá.
Durante a perseguição, os suspeitos bateram em outros veículos e em uma moto. O motociclista ficou ferido e também foi socorrido pelos policiais.
Tanto o motorista mantido refém como o motociclista foram levados para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo | G1 Bahia