Simaria anuncia pausa na carreira após briga com irmã; Cantora estaria no São João de Cruz
Depois de uma semana de polêmicas em torno da relação com a irmã, Simone, e de uma entrevista bombástica para o jornalista Leo Dias, Simaria anunciou na tarde desta quinta-feira (16) que dará uma pausa na carreira. Em nota, a assessoria da cantora diz que ela se afastará para cuidar da saúde mental, e a sertaneja mandou um recado pedindo que o público seja a segunda voz da irmã durante a sua ausência.
“A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)”, diz a nota oficial.
“Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos”, declara Simaria no comunicado.
Ainda de acordo com a assessoria da cantora, a agenda de shows da dupla está mantida e será cumprida apenas por Simone e banda. Simaria não deu informações sobre quando voltará aos palcos e se ainda pretende fazer isso em 2022.
Simone e Simaria discutiram pelo menos duas vezes antes de a decisão da cantora mais velha da dupla ser anunciada. A primeira briga ocorreu quando Simaria chegou 30 minutos atrasada em um show, levando Simone a iniciar a apresentação sozinha.
“Eu não tinha condição. Era saúde. Muito estresse, cansada de muito trabalho, muita responsabilidade. E aí eu não consegui embarcar no voo”, explicou a artista em conversa com o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.
Na sequência, as duas voltaram a bater boca nos bastidores do Programa do Ratinho (SBT), quando Simaria insistiu em cantar mesmo com problemas na voz. Na ocasião, Simone não teria gostado da decisão, tentando impedir a dupla de se apresentar.
“Tudo que vou fazer, sou discriminada pela Simone. ‘Cala a boca, não faz isso, fica quieta’. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, indagou Simaria ainda em conversa com a publicação.
Para completar, no dia de seu aniversário, após organizar uma festa com mais de 800 convidados, Simaria decidiu fazer uma celebração mais intimista com as pastoras Glaucy Cunha e Rosenil Cardoso, mas Simone não compareceu. “Nós celebramos na bênção de Deus e com pessoas que a gente ama muito”, afirmou a sertaneja, filmando as duas, que são de linhas evangélicas conservadoras.
UOL.