BahiaDESTAQUE

Sete envolvidos em golpe de transferência de veículos são denunciados pelo MP

Sete pessoas supostamente envolvidas em um esquema de transferências fraudulentas de veículos foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia à Justiça. O golpe foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público estadual (Gaeco), ao Detran, envolvendo fraudes documentais.

De acordo com as investigações realizadas até então, os envolvidos no esquema teriam causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Essa foi a terceira denúncia apresentada pelo MP como desdobramento da “Operação Fake Rent”, que estima um montante de R$ 9,5 milhões de prejuízo com esse tipo de crime no estado.

De acordo com o Gaeco, o esquema é liderado por Valdinei dos Santos Luz, o principal articulador e recrutador da organização criminosa. Ele está preso por participar de outros crimes do mesmo segmento. Além deste, foram denunciados os nomes do despachante Eduardo Rebouças da Silva, os servidores do Detran Fábio Santana de Matos, Lucas de Santana Santos e Luana Santos da Silva e os vistoriadores José Carlos Oliveira dos Santos e Nivaldo Silva Vieira Neto, que seriam responsáveis pela inserção de dados falsos nos sistemas informáticos.

Ainda de acordo com as investigações, os crimes ocorriam logo após a locação de veículos, quando a organização criminosa utilizava documentos falsos, corrompia agentes públicos e inseria dados falsos no sistema informático do Detran, realizando a transferência de propriedade de automóveis alugados para um dos integrantes do esquema

Foto: Detran-BA/divulgação
Redação BNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo