Sanfelipense de 15 anos conquista título nacional de boxe e surge como nova promessa
O jovem baiano Bruno Santos Silva, de 15 anos, conquistou o título de campeão Brasileiro Cadete de Boxe na categoria 50 kg. A luta decisiva ocorreu na última quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu, Paraná, durante evento promovido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB). Bruno venceu Daniel Bernarbe, do Rio de Janeiro, por 3 a 2.
Bruno, que reside e treina em São Felipe, no Recôncavo baiano, começou a praticar boxe aos 5 anos de idade. Sua mãe, Jane Teixeira, expressou grande orgulho pelo filho: “Ele treina desde os 5 anos de idade e precisa de patrocínio. Meu filho vai ser um grande campeão olímpico, acredito nele”.
O treinador de Bruno, Genilson Alves, destacou a dedicação do jovem atleta: “Ele é muito esforçado e não falta o treino. Ele tem o sonho de ir para a seleção brasileira e vamos trabalhar para ele ser um campeão olímpico”. Bruno já está de volta a São Felipe, onde vai comemorar a vitória com amigos neste final de semana.
Bruno, também conhecido como Bruninho ou Bruno Mascote, participou do maior programa de incentivo ao esporte do governo do estado da Bahia, o Faz Atleta. Durante o campeonato, ele enfrentou adversários do Distrito Federal, Amapá, São Paulo e Rio de Janeiro, vencendo todas as quatro lutas para se sagrar campeão brasileiro de boxe 2024.
#RevistaRecôncavo