Um criminoso de 31 anos, identificado como Luís Fernando Umbelino dos Santos, conhecido como “Tonelada”, morreu após um confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (31). A operação, chamada “Rota Segura”, ocorreu no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “Tonelada” era apontado como responsável pelo repasse de armas para uma facção criminosa. Ele já tinha antecedentes criminais por comércio de entorpecentes e roubo, respondendo a esses crimes em liberdade provisória. O confronto aconteceu na localidade da Chapada do Rio Vermelho; após ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, uma arma com munição e drogas foram apreendidas.
Além de “Tonelada”, dois comparsas foram presos. Um deles, suspeito de traficar drogas, foi localizado na localidade da Serra Verde, enquanto o outro foi encontrado na Rua do Navio, portando uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, porções de drogas e celulares.
Desde o início da manhã, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), juntamente com a polícia Militar, Civil e a Polícia Federal, realizam operações no Complexo do Nordeste de Amaralina, que abrange os bairros Nordeste, Chapada, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.
Moradores relataram que suspeitos fizeram uma família refém, mas essa informação não foi confirmada pela SSP-BA. A ação integrada visa desarticular a facção criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos e lavagem de dinheiro.
#RevistaRecôncavo