Prefeito de cidade baiana cancela São João para investir em indústria
Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) afirmou que os custos do festejo junino chegariam ao mesmo valor para comprar terreno destinado ao projeto

O prefeito de Santa Bárbara, município localizado no Centro-Norte da Bahia, anunciou o cancelamento da festa de pré-São João. A decisão, que dividiu opiniões dos barbarenses, foi tomada para que a cidade invista quase R$ 3 milhões na aquisição de um terreno para implantação de um Parque Industrial na cidade conhecida como a Capital do Requeijão.
Através das redes sociais, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) afirmou que os custos de realização do festejo junino chegariam a cerca de R$ 3 milhões. E com isso o mesmo valor, ele poderia comprar um terreno às margens da BR-116 para que o projeto do Parque possa avançar.
“Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o Polo Industrial de Santa Bárbara, que trará o crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”, disse. Ele ainda pontuou que já há uma indústria definida para o local, que deve gerar cerca de 400 novos empregos para a cidade de pouco mais de 21 mil habitantes.
Oliveira esclareceu que irá manter outros eventos da cidade ao longo do ano. “Em compensação, farei o Festival de Romeu e Julieta em setembro, a emancipação política da cidade em dezembro e a Copa Rural que circula os 90 dias nos quatro cantos do município”.
Conteúdo: Metro1