Podcast Revista Recôncavo: Washington Bahia fala de sua paixão pelo rádio e como tudo começou; assista
Washington Bahia, um nome familiar para muitos ouvintes de rádio em Cruz das Almas, recentemente compartilhou sua história de amor pela comunicação, durante a participação no podcast Revista Recôncavo. O podcast vai ao ar todas às quartas, às 19h, no YouTube.
A ligação de Bahia com o rádio começou no Colégio Virgildásio Sena em Cruz, onde um de seus professores, Silvio Caldas, também era um comunicador na rádio Panorama FM, e referência no segmento. Inspirado por Caldas, Bahia começou a imitar os radialistas da época. “Eu gostava de ficar no colégio ali, resenhando e imitando um radialista e outro nos intervalos de uma aula pra outra”, lembra ele.
A paixão de Bahia pelo rádio foi alimentada desde cedo, acordando todas as manhãs ao som do rádio na casa de seus avós. “Eu sempre acordei com o som do rádio”, disse ele. “Você sabe que as pessoas mais antigas gostavam muito de ouvir rádio. Era o único meio de comunicação que a gente tinha.”
A oportunidade para entrar no mundo do rádio veio quando ele começou a visitar a Rede Líder, serviço de som ainda em funcionamento na cidade. Na época, Tino Alves e Joelson Paz trabalhavam na estação. “Isso aí foi em 2000, acho, 1999 pra 2000, quando isso aconteceu”, disse Bahia.
Tino Alves reconheceu o interesse de Bahia em se tornar um radialista e prometeu avisá-lo quando surgisse uma oportunidade. E assim aconteceu. A oportunidade surgiu e ele foi conversar com Silvestre Caldas, responsável pela Rede Líder e pai do professor e comunicador Silvio Caldas.
Washington Bahia abraçou a oportunidade e hoje, consolidado, é apresentador do programa ‘Bom dia, Cidade’, na rádio Excelsior Recôncavo.
#RevistaRecôncavo