
O Papa Francisco teve uma ligeira melhora em seu quadro de saúde, permanece sem febre e segue com atividades de trabalho, conforme atualização divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira (20). As informações foram repassadas pelo diretor do órgão, Matteo Bruni, após avaliação da equipe médica.
De acordo com o boletim médico, o pontífice, diagnosticado com focos de pneumonia, mantém respiração autônoma e parâmetros hemodinâmicos estáveis, além de “coração forte”. Na manhã desta quinta-feira, Francisco recebeu a Eucaristia e, em seguida, dedicou-se a compromissos profissionais. O comunicado destacou ainda que a noite de quarta-feira (19) transcorreu sem intercorrências, com o Papa levantando-se e tomando café da manhã em uma poltrona.
Na noite anterior, o Vaticano já havia indicado evolução positiva nos índices inflamatórios em exames de sangue, classificando o estado clínico como “estável”. Apesar do tratamento, Francisco mantém a rotina administrativa, seguindo orientações médicas.
#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira