Otaviano Costa se emociona e chora na primeira entrevista pós-cirurgia: “Agora é viver a vida plenamente”
O apresentador passou por um procedimento delicado no último dia 10 de julho, para correção de um aneurisma da aorta
O apresentador Otaviano Costa concedeu sua primeira entrevista após a cirurgia no coração que lhe salvou a vida. Na conversa com a jornalista Ana Carolina Raimundi, exibida no “Fantástico” deste domingo (28), ele não escondeu a emoção e chegou a chorar ao lado da esposa, a atriz Flávia Alessandra.
“A primeira coisa que eu fiz foi… as meninas que trabalham aqui em casa colocaram uns balõezinhos lindos… Aí eu fui perto do meu piano ali e voltei… foi muito emocionante. E abracei as meninas todas, foi aquela farra. Misto de emoção, reencontro, do sonho ou pesadelo que acabou”, disse Otaviano.
A cirurgia de Otaviano, que tem 51 anos, aconteceu no dia 10 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento delicado durou quase oito horas. Enquanto os médicos faziam as correções cirúrgicas necessárias do aneurisma da aorta e troca da valva aórtica, a circulação sanguínea do apresentador era realizada com a ajuda do aparelho chamado de máquina de circulação extracorpórea.
“Agora é viver a vida plenamente, sem risco nenhum, acompanhando, continuando a acompanhar…”, disse ele, não disfarçando o alívio e a emoção.
Após o sucesso da cirurgia, Otaviano falou sobre o ocorrido nas redes sociais. E aproveitou para alertar as pessoas para a necessidade de acompanhar o estado de saúde mediante exames e outros procedimentos médicos. Na entrevista ao “Fantástico”, ele falou sobre o efeito positivo do aviso: “Eu fiquei muito emocionado, muito emocionado. Um vídeo que impactou milhares, milhares de pessoas. Quantos relatos de gente que viveu, gente que vive isso ou que mesmo não estando enquadrado nessas duas situações, diante do alerta que nós geramos, que eu gerei, fazendo check-up e ecocardiogramas”, finalizou.
Por: Metro1