Nesta sexta-feira, 03, desde as primeiras horas da manhã, o Nordeste de Amaralina foi ocupado por equipes das Polícias Militar e Civil, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A ação faz parte da ‘Operação Resposta’, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
A Operação Resposta visa fechar o cerco contra uma facção criminosa que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais em vários bairros. Além disso, a facção é suspeita de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Cerca de 200 policiais estão atuando na região para a execução dos mandados e reforço do policiamento. A operação é uma resposta direta à crescente violência e atividades criminosas na área. Um cadeirante foi preso por envolvimento com o crime.
Equipes terrestres das polícias Militar, Civil e Federal, com apoio de blindados e também de aeronaves estão distribuídas nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
#RevistaRecôncavo