
O pastor Riter José Marques de Souza renunciou ao cargo nacional de quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) após ser envolvido em um escândalo com o vazamento de suas fotos íntimas.
As imagens teriam sido enviadas pelo líder religioso para uma mulher – cuja identidade não foi confirmada -, mas o conteúdo vazou e foi compartilhado em diversas redes sociais, incluindo grupos das igreja. As informações são do Fuxico Gospel.
O cargo só seria oficializado a Riter na próxima semana, mas ele entregou a carta de renúncia de forma preventiva, devido aos rumores dos religiosos.
No documento, ele justifica a decisão como “um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional” e afirma que deseja evitar que o episódio pessoal “cause embaraço à gestão da convenção geral”.
Apesar da polêmica, o pastor segue como presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa). Em nota, a entidade informou que o vazamento é criminoso e as imagens foram manipuladas. O texto ainda cita que o evento abalou o líder religioso e sua esposa, sem confirmar com quem o pastor trocava as imagens.
O pastor é casado com a também pastora Priscila Áquila Pinto.