A jornalista da Globo, Ana Luiza Guimarães, compartilhou em sua participação no Jornal Nacional desta quarta-feira (20) que foi alvo de uma tentativa de golpe da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Durante a exibição de uma matéria sobre o aumento desse tipo de fraude, a apresentadora contou que recebeu uma mensagem SMS informando que sua CNH havia sido suspensa, o que a surpreendeu, pois ela nunca teve habilitação.
“Eu recebi essa mensagem por SMS, mas tem um problema: eu não tenho CNH. Eu nunca tirei CNH, então ela não pode ser suspensa”, explicou Ana Luiza, ressaltando o caráter falso da notificação.
O golpe da CNH, que tem se intensificado nos últimos dias, consiste em mensagens fraudulentas que alertam o destinatário sobre uma suposta suspensão de sua habilitação, levando as vítimas a clicarem em links para resolver o “problema”.
Recentemente, a colunista Fábia Oliveira também recebeu a mesma mensagem, com o alerta falso: “Atenção, Fábia! Sua CNH pode ser cancelada. Consulte [link] para verificar e resolver a situação.”