DESTAQUEEsportes

Investigação de Daniel Alves é finalizada e jogador será julgador por agressão sexual

Uma fiança de 150 mil euros foi imposta a Daniel Alves, o que equivale a R$ 782,8 mil na atual cotação.

A Justiça da Catalunha processou nesta segunda-feira (31) o jogador Daniel Alves por agressão sexual contra uma jovem na boate Sutton, em Barcelonada, no dia 30 de dezembro de 2022. Após o fim das investigações, a conclusão é de que há índicios para que o jogador seja levado a julgamento por estupro.

Atualmente com 40 anos, Daniel Alves, que esteve com a seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira (2). Ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar perante a magistrada.

Uma fiança de 150 mil euros foi imposta a Daniel Alves, o que equivale a R$ 782,8 mil na atual cotação. O valor diz respeito aos danos psicológicos e morais que o brasileiro causou à vítima, caso ele seja condenado pelo crime. Daniel já teve três pedidos de liberdades negados e irá aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, a acusação deve pedir 10 anos de prisão. O julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Revelado pelo Bahia e com passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas, Daniel Alves, que nega ter cometido o crime do qual é acusado, está em prisão preventiva sem direito a fiança. Durante as investigações, o DNA do jogador encontrado nos testes feitos pela mulher que o acusa de estupro. Desde o início do processo, Concepción Cantón, juíza do caso, afirma que “há provas suficientes” para a condenação do jogador.

Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo