
Nesta segunda-feira (13), foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o Ensino Superior. Na Bahia, o exame registrou um número recorde de 376.352 inscritos, sendo que mais de 113 mil estudantes são da rede estadual de ensino, o que reflete o trabalho da Secretaria da Educação (SEC) com o projeto “Tô com Você no Enem”.
As notas podem ser acessadas na Página do Participante, disponível no link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), inserindo o login gov.br.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, destaca que o Estado alcançou um marco histórico ao ter 100% dos estudantes concluintes do Ensino Médio inscritos no exame. Este aumento significativo foi resultado de ações estratégicas da SEC, como a mobilização para garantir a isenção da taxa de inscrição e o apoio contínuo aos alunos.
“Estamos orgulhosos dos nossos estudantes. Este recorde de inscrições e a boa pontuação na prova mostram que, quando oferecemos suporte e incentivo, nossos jovens respondem com dedicação e resultados excelentes”.
Em toda a Bahia, estudantes da rede estadual se destacaram especialmente na redação, com notas acima de 900 pontos. No Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Maria do Socorro Gomes Possidônio, localizado em Abaré, os candidatos obtiveram um excelente desempenho, como foi o caso de Weyllon Lerry Alves Conceição, 18 anos, que obteve 960 na redação.
“Eu me dediquei bastante para o exame, especialmente na redação. Fiz muitas práticas de escrita, li textos argumentativos e estudei os temas mais recorrentes do Enem, sempre buscando melhorar as minhas estratégias. Os professores da minha escola fizeram o possível para ajudar, orientando sobre os critérios de correção da redação e nos incentivando. Além disso, a escola também ofereceu alguns simulados. É uma sensação quase mágica quando percebemos que todo o nosso esforço valeu a pena e que o que expressei foi bem compreendido e valorizado”.
Acorda Cidade.