BrasilDESTAQUEPolíticaSaúde

EM NOTA TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO DESMENTE O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

O Tribunal de Contas da União desmentiu, na tarde desta segunda-feira (07), declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre um relatório do órgão que teria apontado que cerca de 50% dos óbitos registrados por Covid-19 em 2020 não foram decorrentes da doença. A acusação de maquiagem nos dados de mortes por coronavírus é feita de forma recorrente por Bolsonaro desde o ano passado, sem qualquer prova.

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, informou o tribunal à imprensa.

A fala do presidente ocorreu ontem pela manhã , na saída do Palácio da Alvorada, para um grupo de apoiadores. “Ó, em primeira mão pra vocês aí, tá? Não é meu, é do tal do Tribunal de Contas da União, questionando o número de óbitos no ano passado por Covid. E ali o relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, declarou Bolsonaro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo