Sem categoria

Em busca de seu primeiro título, seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo Feminina; confira

A Copa do Mundo Feminina 2023 está cada vez mais próxima, e nesta edição, ainda mais especial. Será a primeira vez que a competição terá os mesmos moldes da Copa masculina, com a mesma quantidade de seleções, grupos e modelo de competição. A Canarinho ainda não tem um título de Copa do Mundo com a seleção feminina, sendo a melhor campanha em 2007, quando perdeu a final por 2 a 0 para a Alemanha.

Depois de quatro anos de ciclo, a técnica sueca Pia Sundhage convocou as 23 jogadoras que irão representar a seleção na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. Iniciado em 2019, o ciclo de preparação para esta Copa contou com 92 atletas convocadas.

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As jogadoras Tainara, Aline Gomes e Angelina foram selecionadas pela técnica Pia Sundhage para a lista de suplentes da Copa do Mundo e poderão substituir alguma atleta convocada, em caso de lesão.

Bnews.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo