Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Cruz das Almas – vereador Renan desabafa: “Quando escolhi participar desse governo, acreditava que seria um governo sério”

Que a relação entre o vereador Renan de Romualdo (Republicanos) e o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) não está bem, todos sabem. É o que se comenta no município. E a novela ganhou um novo capítulo. Que pela a intensidade dos fatos, parece estar na “semana final”.

O vereador usou o Grande Expediente, na Sessão desta segunda-feira (20), para fazer um desabafo contra a gestão municipal e, especialmente, a conduta  do gestor dentro do seu grupo político. “As mesmas mãos que ajudaram a construir, podem ser as mesmas mãos que podem tirar”, disse Renan.

Fica claro na fala do vereador que existe um grupo, de algumas pessoas, influenciando as decisões do prefeito. Que tende a acatar a pressão. “Eu não vou aceitar prefeito Ednaldo. Eu votei no senhor para prefeito. Eu não votei em três, quatro, cinco prefeitos para governar essa cidade”, desabafou.

As desavenças se dão por conta da decisão do vereador de postular a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Acordos políticos impossibilitam o apoio do prefeito, que é seu colega de partido, a essa pré-candidatura. Porém, segundo Renan, o problema é que Ednaldo está coagindo servidores do município e até lideranças políticas para que não o apoiem nessa construção política.

“Vossa excelência precisa ter coragem. Eu já sei que vossa excelência não vota comigo. Vossa excelência já disse nas nas que tem preferência por um candidato. Mas eu não posso aceitar ser coagido dessa forma, de forma desrespeitosa”, afirmou Renan.

Em um outro trecho, ele desafia o gestor a demitir sua esposa que é secretária do Trabalho e Assistência Social do município, mas não desistirá de sua candidatura.

“Sou candidato, sou candidato, sou candidato! Se, prefeito, o senhor ou alguém está incomodado porque sou candidato a deputado estadual, como andam nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia dizendo que se eu for candidato vai demitir minha mulher, eu peço que o senhor faça isso de forma imediata, amanhã no Diário Oficial do Município”, frisou o vereador.

“Quando escolhi participar desse governo é porque acreditava que seria um governo sério e que daria condições às pessoas que nela (eleições) participaram. Já estou de saco cheio! São nove meses na mesma peleja. Se é uma lâmpada não pode trocar porque foi o vereador Renan (que indicou). Chega de um governo que você não tem nenhum tipo de autoridade; que você não pode indicar nada porque nada pode ser feito”, criticou o edil.

Para concluir, de acordo com o vereador, a administração está emprestando máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas para outros municípios para ficar com moral com um deputado. “Tá todo mundo pedindo patrolamento. Onde é que está a máquina? Precisamos saber onde é que está a máquina. Hoje chegou ao meu limite”.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo