Cruz das Almas: PT e PCdoB realizam eventos separados ‘pensando em 2024’

Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, partidos tradicionalmente de esquerda em Cruz das Almas organizaram eventos neste domingo para mobilizar suas bases e discutir estratégias eleitorais.
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma Plenária Municipal na Câmara de Vereadores com o objetivo de fortalecer o partido e aprofundar as discussões sobre as eleições do próximo ano. O evento contou com a presença do ex-prefeito Orlandinho, pré-candidato do partido, além de vereadores e militantes.
Paralelamente, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu sua militância em um local de eventos na Avenida Getúlio Vargas. A ex-vereadora Ilza e outros membros do partido debateram estratégias para traçar o plano eleitoral de 2024. As negociações da legenda em relação a uma composição com outro partido fora da federação são complexas, considerando a federação partidária formada com o PT e o Partido Verde (PV).
Os “camaradas”, receberam o ex-vice-prefeito Max Passos, pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP). Segundo o convite da plenária, o objetivo do encontro era reorganizar o PCdoB Cruz das Almas, convidar novos camaradas para se filiar, eleger o Diretório Municipal e preparar o partido para os desafios eleitorais de 2024. “Revigorar o partido é a nossa missão”, afirmou o convite.
Esses eventos marcam o início da corrida eleitoral em Cruz das Almas, com os partidos se mobilizando para fortalecer suas bases e traçar estratégias para as eleições municipais do próximo ano.
#RevistaRecôncavo | com informações do Jornal Zero75