Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Cruz das Almas: Prefeitura diz que falso médico divulgado pela CPI já havia sido denunciado à Polícia Civil 

Na manhã desta terça-feira (14), divulgamos que um novo caso envolvendo um falso médico teria sido identificado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O falsário teria assinado o atestado de óbito de uma paciente, em 29 de março de 2021, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H).  (Leia aqui)

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas para assegurar o direito de resposta. Nesta tarde, a Secretaria de Saúde informou que o falso médico foi identificado anteriormente pelo município e denunciado à Polícia Civil.

Nota Informativa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o terceiro caso de falso médico atuando na Unidade Covid-19 e UPA,  em Cruz das Almas, divulgado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Vereadores, já havia sido identificado pela Secretaria, que realizou denúncia à Polícia Civil, inclusive encaminhando fotos do falso médico, Diego Villalobos Bibiano.

Adotando todos os cuidados para não atrapalhar as investigações dos órgãos competentes, a gestão optou por não divulgar o caso. Porém, salienta que, existem pelo menos mais dois casos sendo investigados. A suspeita é de que se trata de uma quadrilha que estava atuando em Cruz das Almas e possivelmente em outros municípios da região, desde o ano 2020.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Secretaria Municipal de Saúde
Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo