Cruz das Almas: Polícia Militar apreende três armas em menos de 24 horas; três autos de resistência foram registrados
Policiais militares da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tiraram três armas de fogo de circulação, durante duas ocorrências registradas em menos de 24 horas em Cruz das Almas. Três homens resistiram à abordagem e morreram em confronto com os agentes.
A primeira ocorrência aconteceu no final da tarde do sábado, 7, na localidade da Boca da Mata, zona rural do município. De acordo com a 27ª CIPM, por volta das 17h, os policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas no local, quando houve um confronto com dois homens armados, que faziam parte de um grupo.
Um deles foi ferido e não resistiu, morrendo após os policiais prestarem socorro à Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H). Uma pistola calibre .380 n. KLD 75279, foi encontrada com o resistente, que segundo a PM era responsável por diversos homicídios e líder do tráfico de drogas na região.
Segunda ocorrência
Na madrugada deste domingo (8), por volta das 2h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) estava em patrulhamento na BR 101, próximo ao radar da Embira, quando avistou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção ao conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida. A polícia iniciou imediatamente um acompanhamento tático, com o objetivo de abordá-los para averiguação. No entanto, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram à ação.
Dando seguimento ao acompanhamento, os policiais encontraram os dois indivíduos caídos no chão na quadra D, do conjunto habitacional. Eles foram socorridos e levados para a UPA24H, onde os óbitos foram posteriormente constatados pelo médico plantonista.
Nesta operação, foram apreendidos um revólver da marca Rossi, calibre 32, e uma pistola da marca Taurus, calibre .40. Nas duas ocorrências, houve apreensão de drogas e munições.
Retificação:
Erramos, ao reproduzir a informação de que foram três autos de resistência na segunda ação, realizada durante a madrugada deste domingo. Como divulgado pela 27ª CIPM, e descrito acima, um resistente morreu após ocorrência na localidade da Boca da Mata, na tarde do sábado, 7. Sendo assim, três resistentes ao final das duas ocorrências.
#RevistaRecôncavo