Cruz das Almas: mãe denuncia superlotação em ônibus escolar do município; vídeo
Na manhã desta segunda-feira, 16, a mãe de um aluno da rede municipal de ensino de Cruz das Almas entrou em contato com a redação do site #RevistaRecôncavo para denunciar um caso de superlotação em um ônibus que faz o transporte dos alunos.
Preocupada com a segurança do filho e demais estudantes, a mulher pediu uma solução da Secretaria de Educação, já que essa situação é “uma tragédia anunciada”.
Nas imagens, registradas no bairro Edla Costa, é possível perceber os alunos em pé até na escada que dá acesso ao interior do veículo, gerando dificuldade do motorista fechar a porta . “Deus acompanhe vocês”, diz a mãe ao se despedir dos estudantes.
Na semana passada, neste mesmo ônibus, um aluno tocou uma bomba junina assustando todos os ocupantes do veículo.
Entramos em contato com a Secretaria de Educação do Município. Segundo a Assessoria de Comunicação, “nesse roteiro, passam três ônibus. Esse é o primeiro que passa e infelizmente todos querem pegar esse. Já foi informado que após esse ônibus mais dois passam no roteiro”.
No entanto, a informação é contestada. Segundo a mãe do aluno, no Bairro Edla Costa, este é o único horário disponível. E quando o veículo quebra, a alternativa para os alunos é ir a pé até as escolas.
Ver essa foto no Instagram
#RevistaRecôncavo