Cruz das Almas: Jovem é eliminado no primeiro dia do ENEM após alarme do celular tocar dentro da sala
Um jovem, cuja identidade não foi revelada, foi eliminado durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Cruz das Almas. O motivo? Seu celular, que estava no porta-objetos, começou a tocar o alarme, violando as regras do exame. As informações são do Portal Cruzalmense.
O incidente ocorreu na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Apesar do celular estar lacrado dentro do envelope, como exigido pelas regras, o som do alarme foi suficiente para a eliminação do candidato. Segundo os coordenadores, nenhum tipo de som pode ser emitido pelo celular durante a prova, mesmo que esteja dentro do envelope.
O jovem reagiu com naturalidade à situação. Ele explicou que estava tomando medicação e, por isso, trouxe o aparelho consigo. Esta era a primeira vez que ele realizava a prova do Enem e estava cursando o segundo ano do ensino médio.
“Ele falou que estava fazendo o uso de medicação e por isso levou o aparelho. Estava realizando a prova pela primeira vez. E que estava cursando o 2° ano do ensino médio”, informou uma das pessoas presentes no local.
#RevistaRecôncavo