Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavoSem categoria

Cruz das Almas: homem é atropelado na BR-101, trecho da Baixa de Toquinha; populares reivindicam reinstalação de redutor de velocidade no local

Um homem de prenome “Valmir” foi atropelado na noite deste sábado (15), no trecho da BR-101, localizado na Baixa de Toquinha, em Cruz das Almas.

Segundo informações do Jornal 075, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) do município. Ele foi atendido e transferido para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, seu estado de saúde é estável.

REIVINDICAÇÃO DOS MORADORES

Nesse mesmo trecho da BR-101, localizado na Baixa Toquinha, havia um redutor de velocidade e um radar, onde ajudava no fluxo da travessia dos motociclistas, ciclistas e pedestres, que residem em Toquinha, Lisboa, Pumba e toda zona rural daquela região, mas devido ao serviço de recapeamento asfáltico, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – removeu o redutor de velocidade do trecho.

Foto: reprodução/ Google

De acordo com o site, representantes da Associação de Moradores da Baixa de Toquinha, reuniram-se com um representante do DNIT, mas o órgão estaria resistente na reinstalação do redutor.

“O representante me disse que o redutor era o radar, mas me afirmou que colocaria uma faixa de pedestre no local”, disse uma fonte que conversou com o representante do DNIT.

De acordo com outro morador, já existe a possibilidade de protesto fechando a BR-101 e queimando pneus.

“Última vez que fizemos protesto foram 16 quilômetros de congestionamento. Estamos nos organizando para protestar ainda essa semana, caso não coloquem o redutor de velocidade no trecho. Muitas vidas já foram tiradas e não queremos sofrer por isso novamente”, disse um morador que prefere não ser identificado.

#RevistaRecôncavo | com informações do Jornal 075

Artigos relacionados

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo