Cruz das Almas: Ednaldo Ribeiro enfrenta resistências para fechar chapa majoritária
Com o rompimento do então vice-prefeito André Eloy (PP), a vaga está disponível para outro nome do grupo.
A poucos dias do período estabelecido pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), enfrenta dificuldades para fechar a chapa majoritária para o pleito de outubro. Com o rompimento do então vice-prefeito André Eloy (PP), a vaga está disponível para outro nome do grupo.
Segundo informações de bastidores obtidas pelo portal RevistaRecôncavo, os nomes que despontam como favoritos para a vaga de vice são os do ex-secretário de serviços públicos Ronivon Lemos de Carvalho e a vereadora Maria Cedraz. No entanto, ambos enfrentam resistência dentro do grupo político liderado pelo gestor da cidade.
Ao avaliarem o nome de Ronivon, alguns membros do grupo não aprovam a escolha por ele ser muito próximo da família Ribeiro, o que tem gerado descontentamento entre alguns participantes do clã. Eles argumentam que “os Ribeiros” já possuem muitos privilégios dentro do governo, e mais essa vaga na majoritária “seria demais”.
Maria Cedraz, por sua vez, continua buscando aceitação como possível candidata a vice-prefeita. A seu favor, conta com o apelo por mais mulheres em cargos estratégicos na política, a aproximação com a comunidade evangélica e a lealdade demonstrada ao gestor nos últimos anos. Por outro lado, os líderes do grupo afirmam que ainda falta “musculatura” para a vereadora alcançar tal cargo.
Ao colocar os dois nomes na balança para definir qual tem mais peso para compor a chapa com Ednaldo Ribeiro, mesmo com as resistências dentro do grupo, Ronivon parece levar vantagem e pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento.
Vale ressaltar que a Justiça Eleitoral definiu o período de 20 de julho a 5 de agosto para que os partidos políticos e federações realizem as convenções e definem os candidatos.
Texto RevistaReconcavo| Foto reprodução Instagram