DESTAQUEPolítica

Convenção do PT oficializa Jerônimo Rodrigues como candidato ao Governo da Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia aprovou em convenção estadual, neste sábado (30), a escolha de Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo do Estado. No evento, foi confirmado também o nome de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Salvador, como candidato a vice e a candidatura à reeleição do senador Otto Alencar (PSD).

A oficialização do nome de Jerônimo Rodrigues foi realizada no Parque de Exposições de Salvador. Ele chegou de metrô ao Parque de Exposições, que fica na Avenida Paralela, ao lado de Otto Alencar e partidários, repetindo o que fez Rui Costa em 2018, quando era candidato à reeleição.

O evento também teve a presença do governador da Bahia, Rui Costa, os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), e o candidato a vice-governador na chapa, Geraldo Júnior (MDB).

Jerônimo tem afirmado que, se eleito, pretende trabalhar ao lado do candidato à presidência Lula sobre projetos de infraestrutura para o estado. “Tenho conversado com Lula sobre três projetos: A ponte Salvador x Itaparica, a Ferrovia Oeste-Leste e o estaleiro em Maragojipe. Lula já informou que vai retomar o PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, para garantir os investimentos. Iremos dialogar com Lula sobre esses investimentos para concluirmos esses projetos, porque é uma pauta muito importante e de grande desejo dos baianos”

A candidatura do PT tem oficialmente o apoio do PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota. Mas a chapa petista ainda tem destacado o apoio de prefeitos que não integram a base de apoio oficial. Após o rompimento de uma aliança que durou quase 14 anos, entre 2009 e 2022, a candidatura do PT tem mirado prefeitos do antigo aliado PP, que agora apoia a chapa liderada pelo União Brasil.

Prefeitos do PP das cidades de Caravelas, Vereda, Ibirapuã, Cabaceiras do Paraguaçu, Cícero Dantas, Jeremoabo, Novo Triunfo, Pilão Arcado, Itapebi e Ipiaú, por exemplo, já declararam apoio ao candidato do PT.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo