Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa Mais Médico será relançado pelo governo federal na segunda-feira (20). A data foi confirmada nas redes sociais pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT).
Segundo o ministro, além dos profissionais de saúde, o programa vai investir em reforma e construção de unidades básicas. “Serão incluídos profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, afirmou o ministro, na postagem.
O Mais Médico foi criado em 2013, no primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2018, no final da gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) sofreu uma mudança com a saída de profissionais de saúde de Cuba. “O Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios”, destacou Pimenta.
Criado no Governo @dilmabr, o Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 18, 2023
Por:Bahia.ba