O Bahia venceu o Fluminense de virada por 2 x 1 na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que começou na terça-feira (16), só terminou no outro dia por conta da paralisação de uma hora devido às fortes chuvas que prejudicaram o estado do gramado na Arena Fonte Nova.
Com a bola rolando, Germán Cano abriu o placar para a equipe carioca, mas Caio Alexandre e Cauly fizeram para o Tricolor. O Esquadrão conquistou os primeiros três pontos na Série A e manteve a invencibilidade com o time principal em casa neste ano.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho do Bahia diante do adversário. Para o treinador, mais importante que o resultado positivo, foi a maneira como a equipe se comportou durante os 90 minutos. “Hoje foi um dia de superação. Aquela chuva, voltar para campo e virar um jogo contra o atual campeão da Libertadores é simbólico”, afirmou.
Ceni também destacou a postura do Tricolor após a paralisação. “Eu acho que todos entraram muito ligados para o restante do jogo”. O técnico elogiou a atuação defensiva do Esquadrão e elegeu como a partida mais “consistente” do setor na temporada.
“Fizemos um jogo muito próximo do que desejamos para o time, todos os jogadores foram bem […] Que isso sirva de espelho na sequência do campeonato”, disse o treinador.
O próximo desafio do Bahia é contra o Vitória no domingo (21). De acordo com Ceni, tempo suficiente para recuperar a equipe e ter condições de mandar a campo um time “competitivo”. A bola rola pela terceira rodada do Brasileirão, às 16h, no Barradão.