Como previsto, o francês Karim Benzema conquistou, nesta segunda-feira (17), o prêmio Bola de Ouro 2022, entregue pela revista France Football. O craque do Real Madrid superou nomes como Sadio Mané e Kevin De Bruyne, que completaram o pódio. O vencedor em 2021 foi Lionel Messi, que sequer apareceu entre os 30 neste ano.
Vinicius Júnior foi o único brasileiro a figurar no top-10 da lista. O feito o coloca na prateleira de jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano, Robinho, Neymar e Alisson.
A lista dos 30 melhores jogadores do mundo, segundo a revista, foi divulgada nesta segunda. Outros brasileiros que aparecem são Fabinho (14º) e Casemiro (17º), que ficaram à frente, inclusive, de Cristiano Ronaldo (20º).
No feminino, Alexia Putellas, do Barcelona, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Ela superou Bonmati (Barcelona), Sam Kerr (Chelsea), Beth Mead (Arsenal), Oberdorf (Wolfsburg).
Entre os goleiros, o belga Thibaut Courtois foi o vencedor, seguido dos brasileiros Alisson e Ederson.
Uma das novidades do evento deste ano foi a participação do influenciador baiano Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro.
“Momento histórico. Os brasileiros são os melhores do mundo, graças a Deus. Nunca desista dos seus sonhos, você que está me assistindo aí. Receba”, afirmou o influenciador, antes da cerimônia.
A France Football também premiou jogadores em outras categorias. Gavi foi o melhor jogador jovem; Sadio Mané recebeu o prêmio Sócrates; Robert Lewandowski o Gerd Müller; Manchester City foi eleito o clube do ano.
Confira a lista dos 10 melhores no masculino:
1 – Benzema
2 – Sadio Mané
3 – Kevin De Bruyne
4 – Robert Lewandowski
5 – Salah
6 – Mbappé
7 – Courtois
8 – Vinicius Júnior
9 – Modric
10 – Haaland
Foto: Ballon d’Or via Twitter
conteúdo: Bahia Noticia