Um vídeo de denúncia contra uma agência do banco Bradesco do distrito de Serra Preta, na Bahia, vem tomando conta das redes sociais nos últimos dias. Na filmagem, o homem denuncia ter precisado tirar a mãe de um hospital para poder renovar um cartão.
As imagens mostram o homem tirando a idosa, de 93 anos, de uma ambulância. Ela aparece deitada em uma maca e, aparentemente, nem mesmo consegue falar. O homem chega à agência bancária aos gritos, denunciando ter precisado levar a mãe, paraplégica e internada, como prova de vida para renovar um cartão do banco.
“Olha o estado da minha mãe (…) olha o que o idoso precisa passar para renovar o cartão que o Bradesco entrega”, protesta o filho. “Uma senhora de 93 anos de idade, paraplégica, e [eles] não podem levar documento para assinar em casa e trazer, isso é um absurdo”, continua o homem.
Ainda no vídeo, o denunciante coloca a mãe sob maca de frente para um funcionário do Bradesco. Reclamando das condições para realizar o serviço que desejava, ele aponta para a mãe e diz ao funcionário: “Aqui está sua exigência”.
O BNews entrou em contato com o Bradesco, que declarou lamentar o ocorrido. Além disso, informou que “segue as regras do INSS relativas à comprovação de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS)”. Por fim, o banco declarou que “o assunto foi solucionado com o cliente”.
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