Cruz das AlmasDESTAQUERecôncavo

Audiência Pública discute destinação de recursos do Imposto de Renda para políticas públicas voltadas à infância e adolescência

Os recursos podem ser investidos diretamente em programas locais, como ações de acolhimento, combate à violência infantil e formação profissional para jovens.

Na próxima quarta-feira (02), às 9h, será realizada uma audiência pública no Salão do Júri do Fórum Dr. Fernando Roth Schmidt, em Cruz das Almas, para debater a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal para a Infância e Adolescência. A iniciativa, chamada de Imposto do Bem, visa incentivar contribuintes a direcionarem parte do imposto devido para financiar projetos sociais voltados à proteção, educação, saúde e capacitação de crianças e adolescentes no município, sem gerar custos adicionais.

Os recursos podem ser investidos diretamente em programas locais, como ações de acolhimento, combate à violência infantil e formação profissional para jovens. Além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade, essa destinação permite que o contribuinte tenha controle sobre o destino do imposto, fortaleça sua imagem socialmente responsável e acompanhe a aplicação dos recursos, garantindo mais transparência e efetividade nos investimentos.

A audiência contará com a presença do Desembargador Salomão Pinto Resedá, Coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia. O evento é promovido pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia – Vara Crime da Comarca de Cruz das Almas, com apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Secom – Prefeitura de Cruz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo