DESTAQUERecôncavo

Assalto a carro-forte na Pedra do Cavalo: apesar da grande explosão e destruição do veículo dinheiro não foi levado; informações da Polícia Militar

No início da noite desta segunda-feira, 04, por volta das 18h15, uma tentativa de assalto a um veículo de transporte de valores da empresa Preserv foi frustrada, nas imediações da ponte de Pedra do Cavalo, na BR 101, trecho entre os municípios Cachoeira Governador Mangabeira.

Segundo informações da Polícia Militar, criminosos a bordo de um veículo SUV preto, possivelmente um Volvo ou SW4, ultrapassaram o carro-forte e abriram fogo contra o veículo. Os vigilantes conseguiram desembarcar e se refugiaram em uma área de mata próxima, momento em que os criminosos colocaram explosivos no blindado. Havia outro veículo envolvido na ação, possivelmente uma pick-up Strada de cor vermelha.

No local do crime, foram encontradas munições de calibre .50 e .556, além de um carregador de fuzil AK47. Imediatamente após o ocorrido, guarnições de toda a área da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para montar um cerco na região, juntamente com guarnições de CIPT-Leste, CIPT-Recôncavo e CIPE-LN.

Ainda segundo a PM, apesar da ação criminosa com explosivos, o cofre do carro-forte não foi violado e nenhum valor foi subtraído. A transportadora de valores providenciou um guincho para a retirada do cofre, que foi transportado para a sede da 27ª CIPM, onde permaneceu sob a guarda da UOPM.

A polícia segue investigando o caso e busca pelos criminosos envolvidos na tentativa de assalto.

#RevistaRecôncavo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo