Cruz das AlmasDESTAQUE

Após ação da bancada de oposição através do Vereador Ricardo Pinheiro alunos com deficiência terão acompanhamento em transporte escolar

O vereador Ricardo Pinheiro fez uma indicação de número 546/2022 pedido o acompanhamento de profissionais para as crianças com deficiência nos transportes escolares do município de Cruz das Almas. Juntamente com o edil, outros parlamentares de oposição defenderam a ideia em tribuna.

Depois do ocorrido e a pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou nesta segunda-feira (4) que o Município de Cruz das Almas passe a ofertar regularmente o serviço de acompanhamento no transporte escolar de alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, no prazo de 30 dias.

Além disso, o Município deve apresentar plano de gestão que assegure a oferta contínua do referido serviço, no prazo de 60 dias. Segundo o promotor de Justiça Adriano Marques, autor da ação civil pública, o Município não oferta monitores para acompanhar crianças e adolescentes com deficiência no transporte escolar municipal e, em razão disso, há estudantes que estão impedidos de frequentar a escola.

Mais uma vitória do mandato do vereador e bancada do oposição.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo