André Eloy propõe conjunto de ações para combater furto e roubo de motocicletas em Cruz das Almas
A proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Administração e envolve ações integradas com diferentes órgãos de segurança pública.

O vereador André Eloy apresentou a Indicação Nº 395/2025, solicitando ao Poder Executivo Municipal que adote um conjunto de medidas para prevenir e combater o furto e roubo de motocicletas em Cruz das Almas. A proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Administração e envolve ações integradas com diferentes órgãos de segurança pública. Entre elas estão:
– Fiscalização de oficinas e desmanches – Intensificar a fiscalização, em parceria com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, para coibir locais que funcionem de forma irregular.
– Programa de rastreamento voluntário – Criar um programa que incentive mototaxistas, entregadores e autônomos a instalarem rastreadores, com possíveis subsídios e suporte técnico.
– Padronização e cadastro dos profissionais – Regulamentar e identificar mototaxistas e entregadores com coletes numerados, baús adesivados e capacetes sinalizados, além de cadastro oficial na Prefeitura.
– Campanha educativa permanente – Promover ações de conscientização com apoio da Polícia Militar, imprensa e associações de motociclistas.
– Reforço no patrulhamento – Ampliar a atuação da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito nos locais e horários mais críticos.
– Parceria com o Estado – Buscar apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da 27ª CIPM para reforçar a estrutura local, com uso de drones, viaturas e operações regulares.
“Cruz das Almas tem sofrido, quase diariamente, com furtos e roubos de motocicletas. Nosso mandato, que sempre esteve atento e a serviço do povo, está comprometido em lutar por mais segurança. Vamos batalhar para que a proteção da nossa gente seja prioridade na agenda do município”, afirma André Eloy.