
Tudo acertado entre o técnico italiano Carlo Ancelotti e o Brasil para que o profissional assuma o comando da Seleção em junho, antes do Mundial de Clubes da Fifa. As informações foram divulgadas pelo periódico espanhol Marca e pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências.
Desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o italiano deve comandar o Brasil na Copa de 2026. Para tal, ele precisa encerrar seu ciclo no Real Madrid, clube que treina desde 2021.
Segundo o Marca, um emissário da CBF acompanhou a final da Copa do Rei, no final de semana, onde o Real perdeu para o Barcelona por 3×2, na prorrogação. Segundo o jornal: “Fontes próximas às negociações indicam que esta nova viagem à Espanha incluiu novos encontros privados com o treinador italiano, que, após muita reflexão sobre o seu futuro, optou por avançar para a Canarinha, que o desejava há muito tempo, mas até agora não conseguiu garantir o italiano”.
Resta saber como a negociação irá se desenrolar, uma vez que o Real ainda tem cinco jogos para disputar na temporada, que se encerra em 24 de maio (data a ser confirmada pela La Liga), no jogo contra a Real Sociedad. Pressionado pela eliminação na Champions League para o Arsenal e pela vice-colocação em La Liga, treinador e clube já ensaiam um rompimento mútuo.
Já a Seleção Brasileira volta a campo no dia 4 de junho, pelas Eliminatórias da Copa, contra o Equador, fora de casa, e no dia 9, contra o Paraguai. O prazo para o envio da lista larga com 50 jogadores pré-selecionados para os confrontos será dia 18 de maio.
Conteúdo: Aratu on