Acusado de tráfico e homicídios, ex-soldado do Exército é preso no circuito do Carnaval
Um dos homens mais procurados do bairro de Valéria, em Salvador, “puxador de bondes”, envolvido com homicídios e tráfico de drogas, tentou entrar no circuito Dodô (Barra/Ondina), mas foi impedido pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O flagrante aconteceu, na noite de domingo (19).
Alvo da Operação Araitak do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o ex-soldado do Exército passou por um dos pontos de monitoramento. A ferramenta da SSP gerou um alerta e equipes no Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram guarnições da 11ª CIPM (Barra).
O acusado foi abordado e conduzido para a Polinter, onde o mandado de prisão solicitado pelo DHPP foi cumprido.
Balanço
Nos quatro dias do Carnaval de Salvador, o Reconhecimento Facial da SSP auxiliou na captura de 37 foragidos da Justiça. Homicidas, assaltantes, traficantes, estuprador e estelionatário foram localizados pelas câmeras.
“Temos um Carnaval de Paz, com ruas lotadas e a polícia trabalhando de forma exemplar. São 37 criminosos retirados de circulação. Estamos fazendo a nossa parte para reduzir a violência”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Conteúdo: Acorda Cidade