BahiaDESTAQUE

Conquista: com uso de helicópteros do Exército, ação do Governo do Estado e Prefeitura resgata vítimas das chuvas

Em uma ação envolvendo a prefeitura de Vitória da Conquista, os governos Federal e Estadual e o Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPRSO), usou dois helicópteros para a retirada de famílias do povoado de Barreiro, às margens do Rio Pardo, zona rural do município.

O modelo AS 365 K2 do Exército Brasileiro, com capacidade para dez pessoas, além da tripulação, decolou, na manhã desta quarta-feira (29), da sede do município. Dois técnicos da Prefeitura, Exército e Corpo de Bombeiros, embarcaram com o objetivo de verificar as condições de cerca de 110 pessoas que estavam isoladas e ameaçadas pela cheia do Rio Pardo, provocada pela água liberada da barragem de Machado Mineiro, em Minas Gerais.

Após o levantamento feito na área, as famílias, que estavam ameaçadas pelas águas do rio, começaram a embarcar nos helicópteros do Exército. Uma outra aeronave, modelo Eurocopter EC 725 Caracal ou Jaguar, com capacidade de transportar 28 pessoas, além da tripulação, foi usada no resgate.

As pessoas foram levadas até o campo de futebol do distrito de Inhobim e de lá seguiram em dois ônibus da Prefeitura para o abrigo montado na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, no bairro Vila Serrana, em Conquista. Segundo informações do Blog do Sena.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo