BahiaDESTAQUE

Casas, lojas e agências bancárias amanhecem alagadas em Itabuna após rio subir nove metros

Casas, lojas e agências bancárias amanheceram alagadas neste domingo (26), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, após o rio Cachoeira subir nove metros.

Segundo a prefeitura do município, apenas no sábado (25), foi registrada uma chuva de 107 milímetros. Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Neste domingo, os comerciantes tentaram salvar equipamentos e produtos que não foram danificados pela água. O rio Cachoeira atravessa alguns bairros da cidade, além do Centro.

De acordo com a prefeitura, o volume do rio afetou todos os bairros que ficam próximos. No entanto, não há registros de feridos e desaparecidos.

Mais de 10 prédios da cidade estão sendo utilizados para abrigos dos moradores. A prefeitura de Itabuna tem pedido ajuda de voluntários para fazer revezamentos com funcionários do órgão, que trabalham há mais de 24 horas.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro da Cidadania, João Roma, visitaram a cidade de Ilhéus, que fica próxima a Itabuna, neste domingo, para monitorar os impactos provocados pela chuva e traçar medidas para conter os prejuízos provocados desde o final de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo