DESTAQUEEsportesFutebol

Bahia vence o São Paulo afasta o pesadelo do rebaixamento e sonha com a Sul-Americana

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo, e reencontrou o caminho dos triunfos.

Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.

Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixa mento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.

O Bahia começou o jogo melhor e assustando os tricolores paulistas. Juninho Capixaba deu trabalho ao goleiro Volpi. O São Paulo tentou reagir, mas a pressão foi do Esquadrão com chances claras de gol.

No fim da primeira etapa, Juninho Capixaba conseguiu recuperar uma bola quase perdida e mandou, de bicicleta, na cabeça de Gilberto. Porém, o atacante parou em mais uma boa defesa de Tiago Volpi.

Na volta do segundo tempo, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Luciano, que pegou de primeira, mas bateu em cima da zaga. O Bahia respondeu com Gilberto levando perigo ao gol adversário.

De tanta insistência, o gol saiu aos 31 minutos, dos pés de Rossi. O atacante dominou e bateu colocado no ângulo esquerdo de Volpi. Um golaço! O São Paulo tentou o empate com Benítez, batendo forte de fora da área e exigindo de Danilo Fernandes mias uma defesa de cinema.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1 x 0 São Paulo

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Bahia:

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

 São Paulo:

Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo
Fonte: Galáticos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo