DESTAQUERecôncavoSanto Antônio de Jesus

Após 10 horas de julgamento, Influenciador Iuri Sheik é absolvido da acusação de homicídio em Santo Antônio de Jesus

O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido nesta terça-feira (20) em júri popular, após um julgamento que se estendeu por quase dez horas no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus. Ele era acusado de matar o empresário William Oliveira em 2019.

Durante o julgamento, Iuri Sheik afirmou ter agido em legítima defesa, declarando aos jurados: “Eu lutei pela minha vida, era eu ou era ele”. Ele negou a intenção de matar, mesmo tendo disparado por dias vezes, alegando que a vítima teria o agredido e que ele conseguiu tomar a arma de William. O influenciador também mencionou que o crime teria sido motivado por ciúmes, devido a um suposto envolvimento de sua companheira com a vítima.

O caso, que repercutiu nacionalmente, ocorreu em 23 de junho de 2019, durante os festejos juninos. William Oliveira foi baleado e morreu após ser socorrido. Iuri Sheik permaneceu preso por um ano e cinco meses, respondendo ao processo em liberdade desde a concessão de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Apesar dos protestos de gtyyy g. n que o chamavam de “assassino” na chegada ao fórum, os jurados decidiram pela absolvição do influenciador. Durante o processo, foram relembradas diversas versões dos fatos apresentadas por Iuri ao longo dos anos.

#RevistaRecôncavo 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo