Um policial militar se apresentou à polícia nesta segunda-feira (2) após ser identificado como o autor dos disparos que mataram um adolescente de 17 anos e feriram outro jovem de 19, no bairro de Ondina, em Salvador. O crime, ocorrido na madrugada de domingo (1º), foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
O soldado, lotado na 9ª CIPM, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após a Polícia Militar instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra ele. O policial, que não estava de serviço no momento do crime, utilizou um veículo Volvo branco, modelo 2018, para abordar as vítimas.
As imagens do crime, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o policial rende os dois jovens em uma ladeira no Alto de Ondina e efetua diversos disparos. Gabriel Santos Costa morreu no local, enquanto Haziel Martins Costa foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, mas o policial já havia deixado o local. Após ser identificado, a corporação informou que o soldado seria alvo de uma operação caso não se apresentasse à polícia.
0 velório de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, precisou ser interrompido por conta de ameaças de uma facção criminosa invadir o cemitério. Apenas familiares permaneceram no local.
#RevistaRecôncavo