BahiaDESTAQUE

Reencontro na ‘Polêmica’: Douglas Pithon e ‘Boquinha’ frente a frente; agora em situação diferente da primeira vez

O coordenador de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia, Douglas Pithon, compartilhou nas redes sociais um reencontro emocionante com William da Silva Ribeiro, vulgo “Boquinha”. Ex-traficante, ele agora realiza trabalho social na comunidade da ‘Polêmica’ e é conhecido agora pelo apelido de ‘Rasta’.

No sábado, 19, Pithon postou o vídeo ao lado de ‘Rasta’, destacando a transformação do ex-criminoso. Ele foi preso em 2018, pelo policial, durante uma operação da CORE, mas hoje se dedica a projetos sociais na mesma comunidade onde antes atuava no tráfico de drogas.

Douglas Pithon utilizou suas redes sociais para relatar o reencontro, enfatizando a importância da recuperação e reintegração social. Em sua publicação, Pithon escreveu: “Essa é a polícia que alguns tentam criminalizar, desqualificar e rotular como assassina. Isso é a vida real, mais uma história vivida nos meandros tortuosos da guerra. Deus é infalível, e o bem sempre irá prevalecer, hoje eu vibrei e me surpreendi com esse relato”.

Neste domingo, 20, Pithon fez uma nova publicação com mais detalhes, citando a música “Vida Loka”, dos Racionais MC’s para contextualizar a situação: “Só pode falar de guerra, quem vive a guerra!… Mas a guerra também nos surpreende para o bem, nos mostra que Deus é realmente infalível, e parafraseando os Racionais, nos faz acreditar que ‘até no lixão nasce flor’.”.

Pithon relatou que, ao passar pelas ruas da ‘Polêmica’, foi abordado por ‘Rasta’, que emocionado, agradeceu e pediu para tirar uma foto. “Ontem eu vibrei, me emocionei, e tive o maior reconhecimento que um policial pode ter, algo que supera medalhas ou honrarias”, escreveu Pithon.

William foi preso após uma denúncia anônima. Na época, ele era o chefe de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios e assaltos a bancos. Sua prisão foi parte de uma mega operação policial na Bahia e no Rio de Janeiro.

#RevistaRecôncavo | Ivan Cerqueira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo