A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou em Salvador na última terça-feira (9). No entanto, os atendimentos à população estão sendo realizados apenas nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Terminal de Pituaçu e do Salvador Shopping.
A razão para essa ‘operação restrita’ é permitir que, inicialmente, o sistema do serviço possa se adaptar à novidade e compreender a ferramenta antes de expandir para outros postos na capital e no interior do estado.
De acordo com a diretoria operacional do SAC, a previsão é que essa ampliação comece a partir de agosto, abrangendo gradualmente as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior.
Além do número do Registro Geral (RG) junto ao CPF, a nova carteira poderá unificar outros documentos, como a Carteira de Habilitação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e a carteirinha do Autista (CIPTEA).
Para realizar o processo de unificação na CIN, é necessário levar as versões originais dos documentos que se deseja incluir no momento da emissão, assim como a certidão de nascimento original.
Conteúdo: Bahia.ba