Cruz das Almas: na primeira fala após romper com o prefeito, Renan diz que o governo mente para o povo; cita DICA 2, Divino Caldo e a geração de 3 mil empregos
Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, realizada nesta segunda-feira, 04, o vereador Renan de Romualdo fez um desabafo em seu primeiro discurso, após romper com o prefeito Ednaldo Ribeiro. Ele destacou que o governo vive de mentiras e criticou a falsa promessa da vinda da fábrica Divino Caldo do Brasil e a geração de 3 mil empregos. Segundo ele, o fato criou expectativas falsas na população e na agricultura familiar local.
O vereador relembrou uma tarde chuvosa quando o então ministro João Roma visitou a cidade e a população foi levada a acreditar na vinda da fábrica e na geração de empregos. Ele também criticou a pressão exercida sobre a Câmara, à época, para a aprovação do DICA II e lamentou que as promessas de emprego não foram cumpridas.
Além disso, ele mencionou que a Fábrica Divino Caldo do Brasil causou prejuízos não só à população, psicologicamente, mas também a empresários locais, incluindo ele mesmo. Que alugou uma casa à empresa, no condomínio Goldeville, e não recebeu o pagamento por dez meses.
O vereador ainda expressou preocupação com o gestor, ao fim do seu mandato, caso não tenha êxito na reeleição, alegando que o grupo que administra junto com ele – o qual denominou de bolha – está mentindo tanto para o prefeito que, quando ele sair, sofrerá grandes prejuízos, principalmente na vida pessoal.
“Eu tenho pena do prefeito Ednaldo, quando ele sair da prefeitura. Porque eu tenho certeza que o grupo, a bolha que administra junto com ele, tá mentindo tanto pra ele que, quando ele sair dali, ele terá grandes prejuízos. Principalmente na vida pessoal”, declarou.
Renan afirmou no seu discurso que, a partir de agora, espera enfrentar ataques nas redes sociais e por parte dos funcionários contratados da prefeitura, como forma de retaliação ao rompimento político com o atual gestor. O prefeito Ednaldo ainda não se manifestou sobre as falas do antigo aliado.
#RevistaRecôncavo