O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com veemência à operação de busca e apreensão realizada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Federal em sua residência em Angra dos Reis. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro declarou que a ação teve como objetivo principal “esculachar” com ele e sua família, evidenciando o descontentamento com a ação policial.
O alvo da operação era um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Jair Bolsonaro alega que a intenção por trás da operação é criar constrangimentos e encontrar elementos que o envolvam em possíveis crimes.
“Querem me esculachar, me fazer passar por constrangimento”, afirmou Bolsonaro durante a entrevista, ressaltando que não há fundamentos para qualquer alegação que possa envolvê-lo em atividades ilícitas.
O ex-presidente argumentou ainda que a busca por evidências de seu envolvimento com uma suposta Abin paralela, mencionada na investigação, é infundada. “Estão jogando rede, pescando em piscina. Não tem peixe”, declarou Bolsonaro, desafiando as autoridades a encontrarem algo que o incrimine.
(BNews)